Um Pouco de Tudo...

17 outubro 2013

Que venham as tempestades!


Um dia um camponês pediu a Deus permitir-lhe mandar sobre a Natureza para,segundo ele,conseguir melhores colheitas. E Deus lhe concedeu! Então quando queria chuva ligeira, assim acontecia; quando pedia sol, este brilhava em seu esplendor; se necessitava mais água, chovia mais regularmente; etc. Mas quando chegou o tempo da colheita, sua surpresa e estupor foram grandes porque o resultado foi um total fracasso. Desconcertado e meio aborrecido perguntou a Deus por que aconteceu aquilo, se ele havia escolhido os climas que achou adequados. Deus respondeu -Tu pediste o que quiseste,mas não o que de verdade convinha. Nunca pediste tormentas, e estas são muito necessárias para limpar a semente, afugentar aves e animais que a consomem, e purificá-la de pragas que a destroem. Assim acontece conosco,queremos que nossa vida seja puro amor e doçura, nada de problemas. O otimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas aquele que não se assusta com elas, não se deixa ultrapassar. Por isso podemos afirmar que as dificuldades são vantagens, as dificuldades amadurecem as pessoas, as fazem crescer… Por isso faz falta uma verdadeira tormenta na vida de uma pessoa, para fazê-la compreender o quanto se tem preocupado com bobagens, por chuviscos passageiros. O importante não é fugir das tormentas, mas ter fé e confiança em que logo passarão e nos deixarão algo de bom em nossas vidas. Há derrotas que têm mais dignidade do que a vitória... Uma retirada a tempo é em si uma vitória... O primeiro êxito não significa vitória e o primeiro fracasso não significa derrota. Pergunta-te se o que estás fazendo hoje te aproxima do lugar aonde queres estar amanhã. Antes de por uma barreira em tua vida, recorda o que vais deixar dentro e o que ficará fora.

Deus Sabe!



Max lucado conta que certa vez saiu com sua pequena filha com 4 anos
pela vizinhança, e lhe disse: "Sabe aonde esta?"
E ela respondeu que não...
Ele então perguntou: "Esta com medo?"
E ela sorriu e disse: "Não!"
Ele então disse:
"Como não esta com medo, se não sabe
 onde esta e nem como ir pra casa?"
Ela segurou firme em sua mão e sorriu:
"Porque o senhor sabe!!!"


Caminhemos com Deus!!!
TODOS os dias de nossa vida,
segurando firmes em Sua mão,
confiando sempre sem nada a temer,
porque ELE SABE exatamente
aonde esta nos levando...


(Fernanda Medeiros)

”Nem tudo na vida são flores... Mas quando forem, Regue-as.”


Hoje não choras...




Sou o teu sol. Um pequeno e grande sol, agrafado no céu, que muitas das poucas vezes se solta. E quando se solta é só mesmo para te beijar o rosto rosado. Saborear de uma dentada tua, o doce que em ti reside. Afagas-me o rosto nos teus pequenos braços. Não te queimo, nem o tenciono fazer. Permaneço por aqui, a ver-te sorrir, a iluminar os cantos e recantos de dias em que o céu teima em mudar de cor. Estou sempre por aqui, de braços abertos e de peito quente, de voz deliciosa, para te receber e no mesmo momento aconchegar. À noite, quando tens medo, fazes as asas escondidas por de baixo da tua roupa, romper as mesmas, para voares. Voares para perto de mim, da tua fonte de calor. Voares para um canto no céu, aquele canto que tu tanto gostas. O único onde tu nunca te sentes sozinha, e sabes que se chorares, valerá apena, e que a voz, meiga e carinhosa, as faz parar, e com os seus longos e quentes braços, te faz sentir melhor. Fica acordado até adormeceres, olhando para ti. Vendo-te sorrir de contente. Hoje não choras mais, minha bela princesa.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."