Um Pouco de Tudo...

19 fevereiro 2015

Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.




"Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena, que desistir deixa de ser uma opção."


Porque é mil vezes mais fácil você encontrar alguém que te julgue, do que alguém que sente do seu lado e te diga: "Eu te entendo".


A vida é curta, aproveite-a. O amor é raro, agarre-o. A raiva é ruim, jogue-a fora. O medo é ridículo, enfrente-o. Memórias são doces, saboreie-as.



"Gente pequena é a que vive de conversinhas, fofoquinhas, disse-me-disse, concorrência, desespero de ser e ter.
Gente grande já tem foco e objetivos. Não para no caminho, não se embaralha com coisas pequenas. Gente grande quer crescer, quer aprender, quer viver, não tem tempo a perder.
Fico irritada com essa gente cheia de coisa nenhuma que não se permite evoluir, tentando fazer o mal a quem Deus não permite ser atingido.
Não sei se sinto pena ou dó, mas sinto muito por não conseguirem ser uma pessoa melhor."


Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."