Um Pouco de Tudo...

10 novembro 2011

A LENDA DA FLOR MIOSÓTIS.






   Era uma vez uma mulher sonhadora que amava flores. Ela possuía em seu jardim várias flores azuis chamadas miosótis. Em um dia, a moça conheceu o homem de seus sonhos.

Vinha em um cavalo branco, com uma túnica azul escura, polainas envernizadas de inverno e, em seu porte atraente, chamava a atenção no galopar do potro crescido.

  A moça o conheceu e eles se viam sempre no mesmo jardim, cheio de miosótis, as flores azuis, que encantavam a todos que nelas colocavam os olhos admirados. Como não era costume ver flores azuis, estas eram muito apreciadas.

A jovem, a partir da consciência de sua paixão pelo cavaleiro, perguntava a elas se ele “bem lhe queria” ou “mal lhe queria”. As flores sempre respondiam que bem ele lhe queria.

   Certa vez, próximo a um lago, eles dois foram conversar.

O conteúdo era o seguinte:

?  Você me ama?
?  Sim, menina amada minha, não há nada que me possa separar de ti.
?  Não há mesmo nada?

   Na beira do lago, havia um miosótis e, então, o cavaleiro decidiu pegá-lo para a sua amada. Ao inclinar-se para pegar, escorregou e caiu no lago, com a flor numa das mãos.

Como o seu escudo era muito pesado, ele não conseguiu se soltar. As águas tranqüilas o arrastaram para longe.

   A menina amada gritou:

?  Para onde quer que as águas te levem, não deixe de me amar, Não-Te-Esqueças-De-Mim. A partir disso, a flor miosótis foi considerada também pelo nome não-te-esqueças-de-mim.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."