Um Pouco de Tudo...

19 janeiro 2012

A Àguia e o filhote.


A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final... o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida. Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor. Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar...

Cuidado com a Inveja !!!


Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra!
Lá em cima, no madeiramento do telhado, um pequeno prego à tudo assistia. E ouvia as pessoas elogiando todas as partes da encantadora estrutura - exceto o prego! Sequer sabiam que estava lá, e ele ficou irritado e com ciúmes.
- Se sou tão insignificante, ninguém sentirá minha falta!
Então o prego desistiu de sua vida, deixou de fazer pressão e foi deslizando até cair ao chão.
Naquela noite choveu e choveu muito. Logo, onde faltava um prego, o telhado começou a ceder, separando as telhas. A água escorreu pelas paredes e bonitos murais. O gesso começou a cair, o tapete estava manchado e a Bíblia estava arruinada pela água.
Tudo isto porque um pequeno prego desistira de seu trabalho! E o prego? Ao segurar o madeiramento do telhado, era obscuro mas era útil.
Agora, enterrado na lama, não só continuara obscuro, como também se tornara um completo inútil e acabou comido pela ferrugem!
Se você se sente um prego nesse momento...
Não liga não, isso é inveja!

A suavidade ajuda a construir!!!




O mosteiro na margem do rio Piedra está cercado por uma linda vegetação –
verdadeiro oásis nos campos estéreis daquela parte da Espanha. Ali, o pequeno rio transforma-se numa caudalosa corrente, e se divide em dezenas de cachoeiras.
O viajante caminha por aquele lugar, escutando a música das águas. De repente, uma gruta – debaixo de uma das cachoeiras – chama sua atenção. Ele olha cuidadosamente a pedra gasta pelo tempo, as belas formas que a natureza cria com paciência. E descobre, escrito numa placa, os versos de R. Tagore:
— Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir,
 a suavidade consegue esculpir.

Casimiro de Abreu



“Oh! que saudades que tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!”

É... é a lingua !


Às vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira – e eis que a pessoa chora, ou torna-se agressiva demais conosco.
Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de Oásis, e começou a carregar seu camelo. Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas – e o camelo aguentava tudo. Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado.
Resolveu pegá-la, e a colocou em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu.
“Meu camelo não aguentou o peso de uma pena”, comentou o homem. Às vezes julgamos da mesma maneira o nosso próximo – sem entender que nosso comentário pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.

Quem Sou ...


Sou simplesmente
Louco pelos seus beijos
Enfeitiçado pelos seus toques
Envolvido por seu perfume...
Desejos alucinantes
Que fazem da minha inocência
Refém de seus olhos.
Paixão que percorre minhas veias,
Que invade meus pensamentos
E faz delírios em meus sonhos,
Fogo de um sentimento.
Sou Assim,
Mesmo que tudo fuja,
Mesmo que tudo escape de minhas mãos,
Sou uma inconseqüente fuga
Que faz de beijos e abraços
O refúgio perfeito.
Sou Assim,
Sem pensar na razão
Entrego-me a desejos da paixão,
Perco-me no tempo
E me surpreendo comigo mesmo...
Sou os sonhos
Mais improváveis
Mais sonhados.
Apenas...sou Assim.

Extraido

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."