Um Pouco de Tudo...

22 maio 2014

JÁ É TEMPO .....


É tempo de não perder mais tempo...
É tempo de quebrar as barreiras que nos separaram com o tempo...
É tempo de quebrar os espinhos e replantar as flores que morreram no tempo..,
É tempo de esquecer o que nos fez perder tanto tempo....
É tempo de não deixar morrer o que se construiu com o tempo....
É tempo de curar as feridas deixadas pelo tempo...
É tempo de reconhecer que tudo sem seu tempo.... 
É tempo de relembrar os bons tempos...
É tempo de perdoar enquanto temos tempo.....
Já é tempo de corrermos atrás do tempo pois,pode ser que amanhã não tenhamos tanto TEMPO!!!.................


                     Ass....... Edna.

"E que todo dia, seja um novo dia. Recolha os pedaços, os cacos, os dissabores, as sobras. Sá uma reviravolta sem muita história, e retorne de onde parou. E aproveite e teça uma linda colcha de retalhos com aquilo que ficou."


"O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar".

Ana Jácomo

Faz tempo que meu nome é Distância e meu sobrenome é Saudade...





Chega um momento, depois de algum caminho percorrido, em que a gente pode até considerar que avançou menos do que supunha, mas entende ter avançado o máximo que conseguiu até então. E a gente agradece, com gentileza e compaixão por todos os caminhantes, porque somente quem caminha sabe o valor, o tamanho, a conquista, de que é feita a história de cada único passo. Há quem pare no meio da estrada e se enrede no suposto cansaço que mente o medo de prosseguir. Há quem corra tão freneticamente de si mesmo que nem percebe a paisagem ao seu redor. Há quem pareça recuar dois passos para cada um alcançado. No fim das contas, todos avançam, de uma forma ou de outra, ainda que, aos próprios olhos e aos alheios, o avanço seja imperceptível. E, nos trechos da jornada em que já é possível caminhar com mais atenção, respirando os sentimentos singulares de cada passo, a gente percebe que não há exatamente um lugar onde chegar. Nós somos o lugar. A gente percebe que pode aprender a relaxar e a usufruir também da viagem e que essa é forma mais hábil e generosa de avanço. Não há movimento que se assemelhe àquele que nasce de um coração contente. 

 Ana Jácomo

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."