Um Pouco de Tudo...

14 fevereiro 2013

O triste conformismo:



'Um visitante chegou a casa de um velho lavrador. Em frente à porta da sua casa encontrava-se sentado um dos seus cães. Era evidente que o cão não estava contente, que algo o incomodava e o irritava, já que ladrava e se queixava sem parar. Depois de uns minutos a ver o evidente estado de incomodidade e dor que o animal exibia, o visitante perguntou ao lavrador o que poderia estar a acontecer ao pobre animal.
- Não se preocupe nem lhe preste atenção - respondeu o lavrador. - Esse cão está há vários anos na mesma.
- Mas... nunca o levou a um veterinário para ver o que pode estar a suceder? - perguntou o visitante.
- Oh, não, eu sei o que é que o incomoda. O que acontece é que é um cão muito preguiçoso.
- E o que tem isso que ver com as suas queixas?
- É que, justamente onde está encostado, encontra-se a ponta de um prego que sobressai do chão, que o pica e o incomoda de cada vez que se senta, e é por isso que ladra e se queixa.
- Mas... porque não vai para outro lugar?
- Porque tem certeza que o incomoda o suficiente para se queixar, mas não o suficiente para se mexer.'

Moral da história.
Tem gente que sofre com um problema mas sente-se incapaz de sair de sua zona de conforto para se livrar dele. Se acomoda!

Senso de humor.



"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade!”

Arnaldo Jabor

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."