Um Pouco de Tudo...

15 junho 2013

"De repente a gente acorda e decide dar um novo rumo à nossa vida. À busca daquele projeto tão sonhado e que fora alimentado há anos, aparentemente esquecido, ou adiado em razão de determinadas circunstâncias. Chega um momento que tudo parece fora de lugar, que não mais se encaixa, como se tivesse faltando um pedaço; ou se enquadra, como uma fotografia velha num ambiente arrojado. O tempo passa, o mundo se transforma. A gente muda ou sente a necessidade de mudança. Todo dia é novo. É a vida em movimento, nos pedindo abre alas. Então, a gente decide abandonar as roupas usadas, sentir outros ares, redescobrir-se, se vestir do novo que virá. E segue na contradança dos passos, engrenados por desejos, indo ao encontro de nós mesmos, em busca de respostas para nossas inquietações. É obvio que ninguém tem a fórmula certa, uma bússola que indique qual o melhor caminho ou a escolha perfeita. Talvez, tomar aquele percurso, pegar àquela estrada, não seja a decisão mais acertada, mas se não nos movermos nunca saberemos aonde chegar. Adentraremos tão somente no campo da imaginação, presos ao nada, aquém das realizações, frustrados por não termos a coragem suficiente para ir além.

Às vezes nos acovardamos... Tememos dar o primeiro passo para o desconhecido. É muito fácil e cômodo viver àquilo a que estamos habituados, sem os riscos, sem as mudanças que nos assustam. A palavra de ordem é travessia. Afinal, a vida é uma passagem, um bilhete premiado que nos permite viagens no tempo e no espaço. Um caminho, um trecho onde atravessaremos pontes, rios, mares; Percorreremos estradas e labirintos infindáveis. A vida não para. Ela segue, o tempo passa, e é da natureza ir em frente, não estacionar no tempo, porque nada é permanente, tudo é passageiro. Somos passageiros etéreos dentro do temporário. É preciso enfrentamento, não fugir, seguir adiante, estar preparado e sempre pronto para o próximo salto. Vencer o medo. Esse medo que nos paralisa, que nos impede de alçar voo, de viver a fundo, nos satisfazendo com a superfície, com o que é possível de ser alcançado.

Esteja aberto, deixe-se levar, conduzir em passos de (mu)danças, através delas nos trasladamos. Atravessemos."


(Angella Reis)

“Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.
Porque alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa,
que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua."

-Simone de Beauvoir-

"Livra-me da sensação vazia, das pessoas fúteis, do que não é bom. Protege-me da maldade alheia, da falsa esperança, de coisas fantasiadas de pessoas. Arranca minha expectativa demasiada naquilo que não me faz bem... Porque meu entendimento é muito raso para discernir acerca do que é bom, daquilo que me dá prazer. Amém!"

Alexandre Barreto

"Felicidade é aquele sorriso bobo no rosto de quem decidiu, simplesmente, esquecer qualquer tristeza e ser feliz. E quando perguntam o porquê de ser assim, responde 'sei lá, acho que ser feliz faz bem pra mim'."


Gustavo Lacombe
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

[Luís Vaz de Camões]
"Pare de idealizar seu amor em vez de encontra-lo.
O amor não é sempre como um raio, as vezes é só uma escolha.
Talvez o amor verdadeiro seja uma decisão, decisão de correr um risco com alguém. Dar-se, sem se preocupar se irão dar algo em troca ou magoar você ou se é a pessoa certa. Talvez o amor não seja algo que aconteça, talvez seja uma escolha."

(Amores e Outros Desastres)

Não há limite


Para ser o que você quer ser, não há limite de tempo, comece quando quiser.
Você pode mudar ou permanecer como está, não há nenhuma regra neste.
Vivemos tudo para melhor ou para pior.
Espero que você vive o melhor.
Eu espero que você pode ver coisas incríveis.
... Espero que você possa obter novas emoções
Eu espero que você pode conhecer pessoas com diferentes pontos de vista.
Espero que você possa se orgulhar de sua vida.
E se você perceber não ser,
Espero que você encontre a força para começar do zero.


Do Filme <"O Curioso Caso de Benjamin Button">

SOLIDÃO!!!


Solidão não é o sentimento que experimentamos
pela ausência de entes queridos que não podem
mais voltar...
isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente
se impõe as vezes, para realinhar os pensamentos...
isto é equilíbrio.

Tampouco é o retiro involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente para que revejamos a
nossa vida...
isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
isto é circunstância.

Solidão é muito mais que isto...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos
e procuramos em vão, pela nossa Alma!


Fátima Irene Pinto
Se você se entrega, ama, e às vezes erra, faz parte do aprendizado, amadurecimento, faz parte da vida!
Se você é sincero, mesmo quando sabe que está no caminho errado, você não está sendo sincero só com os outros, mas consigo mesmo! Se você não insiste nos erros, revê seus defeitos e procura sua paz, você pode aquietar sua mente e sossegar seu coração, porque a paz será conseqüência.
Se você é limpo, e verdadeiro com o que sente e não te retribuem da mesma forma, mentindo, enganando e aumentando seus defeitos, não se culpe, o erro não está em você. Pessoas que falam mal dos outros pra você e logo em seguida de você para outros não merecem lágrimas suas e nem um pingo de consideração!
Acreditar em pessoas que falam com o coração pode não ser mais tão fácil, mas lembre-se que da mesma forma que você sempre usou o coração pra agir, existem pessoas que vivem da mesma forma.
Acredite em si, e tenha a mente tranquila! Um dia alguém vai por sua dor no lixo, e te ajudar reaprender a sorrir!




Karla Tabalipa
"Eu tenho muito medo de gente. Tenho medo de gente competitiva, gente que não divide, que não se agrada com nada, que só pensa em lucro, que se acha perfeito, que não gosta de criança, que não ouvi música e reclama de risada alta e gostosa. Tenho medo de gente que passa rápido pelo espelho, que não se namora nunca, que não sorri ou resmunga sozinho de vez em quando. Tenho medo de quem sempre chega nos lugares de cara amarrada. Que sempre sai de casa de cara amarrada. Que quer enfrentar tudo e todos, que fala sempre muito alto e olha por cima. Tenho medo de gente que critica o amor, que banaliza todo e qualquer sentimento, que trata tudo como mercadoria e faz da vida um comércio, um mercado. Que faz das situações um leilão.
Eu gosto mesmo é de gente que pega no sono em qualquer lugar, que sonha acordado, que brinca de amarelinha, pula corda sozinho. Que escorrega lavando o banheiro e cai na gargalhada. Gosto de gente que divide. Que divide abraço. Que divide beijo. Que divide sonho. E até que divide medo – porque eu acho que, assim, o medo sente medo e a gente ganha força, forma equipe, cria laço.
Eu gosto de gente que não espera o brigadeiro esfriar. Que lambe os dedos, que sobe em árvore, que se respeita.
Eu gosto de gente que vive! Que ama! Que sonha! Que se apaixona! Eu gosto de gente! Mesmo com alguns medos, com algumas defesas, eu gosto de todo tipo de gente. Até das “gentes” que fingem que não gostam de outras “gentes”."

(Ana Nunes)
"E o meu destino dá tantas voltas que às vezes fico tonta. Volta e meia me vejo embaraçada nesses fios de tempo e de vida, que vão bordando meu caminho, costurando minha história quase sem que eu perceba. Quando me dou conta já está tudo confeccionado. Vezenquando ainda dá pra desfazer um nó aqui e outro acolá. Dá ainda pra puxar o fio e desfazer a costura, e refazer tudo de novo. De um jeito novo. Às vezes dá pra corrigir algumas imperfeições. Algumas. Às vezes.
Mas eu não reclamo dos nós que ficam pelo caminho, não. Vou deixando seguir o caminho. Alinhavando , guarnecendo, pintando. Cerzindo os retalhos de vida que vou tecendo pelo caminho.
Vou enfeitando do jeito que posso, do jeito que quero, que dá.
Faço da vida minha veste mais bonita, me visto dela, pinto e bordo. Sem medo de errar."


(Monalisa Macêdo)
"Há os que vivem, há os que apenas experimentam.
Há os que gargalham, mas a dúvida corrói a sua alma. 
Há os que amam por inteiro e há os que amam pela metade, estes, passam pela vida. 
Há ainda aqueles que não tem coragem de mudar o que todo dia, a vida lhes propõe mudanças. 
Acreditem mudar significa se permitir ao novo, sem amarras. O que importa é sentir-se bem e fazer o bem. Para aqueles que não sabem aproveitar nada do que a vida lhes oferece de bom: desejo amor e muita sorte! 


(Tayane Sanschrí)

"Vem, assopra. Pra esparramar no azul tua vontade de céu, que depois tudo se aquieta por dentro. E nesse vício de sorrisos, a lua inteira entra dentro de casa e sorri bendizendo a chegada de uma nova estação. No peito uma batucada de gestos delicados e a delicia de descobrir nos olhos, uma crença rendada de jasmim. Uma religião de afeto, um encontro com a vontade de ser. Uma mão estendida no meio da tempestade. A paz é escolha de quem se recolhe pra acolher em passos leves. Só mostra a explosão no arrepio do corpo. Essa forma de sentir sem toque. Essa sensação de que se a vida terminar hoje, amanhã tudo continua como antes. Finge ser criança no meio da guerra e aprende que quem tem a alma nos olhos e o coração na mão, sempre encontra uma saída."

(Vanessa Leonardi)

“Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. Descaminhos. E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós.”
Hoje resolvi ser feliz por inteiro,abri as janelas do meu coração para arejar,e acomodei o sorriso mais sincero em meu rosto.Ser Feliz é querer florescer por dentro.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."