Um Pouco de Tudo...

07 abril 2013


Me sinto preso em um mundo que não me pertence, em um mundo de mentiras e tristezas. Um mundo nada agradável para se viver, vejo como tudo mudou, não sei como explicar mas parece que leio a tristeza e a solidão escrita nos olhos das pessoas, muitas vezes até mesmo através de um sorriso, ou mesmo de uma lágrima. Tem tantas coisas que os meus olhos veem mas se fingem de cegos para evitar a dor, a dor de um coração partido, de um sorriso desmanchado, a dor da mentira, essa mesma dor que eu sinto quando vejo que as pessoas dão tudo o que tem de melhor e ainda assim não conseguem realizar seus sonhos, comigo já nem me importo mais, só queria que o mundo fosse menos cruel e fosse feito de harmonia e paz.                                                    

                                         Christian Friedrich.

Delicadeza é aquilo que nos alcança sem nos tocar. É a melodia que nos embala mesmo em silêncio. É quando a boca empresta um sorriso aos olhos sem que nenhuma cobrança seja feita e os sentidos se misturam sem que ninguém dispute o melhor espaço. Delicadeza é ter pensamentos e atitudes em harmonia. É atingir o outro sem que ninguém saia machucado. É quando você é seduzido por algo que vem de dentro e dividir ajuda a somar!

Fernanda Ganoa


Quando a cabeça muda imediatamente percebemos a direção dos pensamentos, não existe retorno para os sentimentos e a vida muda o foco. Não existe voltar atrás quando enxergamos a direção que queremos caminhar.

Denise Portes

Sorria, embora seu coração esteja doendo. Sorria, mesmo que ele esteja partido. Ilumine sua face com alegria. Esconda todo rastro de tristeza. Embora uma lágrima possa estar tão próxima, este é o momento que você tem que continuar tentando. Sorria, de que adianta chorar? Você descobrirá que a vida ainda continua se você apenas sorrir.
 [Charles Chaplin]

Alguém partiu, não faça com que os outros partam também, afastando-se de sua compahia.



Não faz diferença se você vem amanhã ou não vem.
Desisti de esperar por alguém
cuja ausência me faz companhia."

(Martha Medeiros)

"Porque eu sou do tamanho daquilo
que sinto, que vejo e que faço, não
do tamanho que as pessoas me enxergam..."


(Carlos Drummond de Andrade)

O que cai sobre nossa cabeça, toma conta do nosso corpo e o abala. Os danos morais e existenciais brisam nossa alma, o que reflete num comportamento onde a estima pode ficar esmagada de forma tal que torna-se difícil se reerguer. Olhamos, provavelmente, demais à nossa volta, esmiuçamos os nossos problemas como se eles fossem a coisa mais importante da nossa vida. Deixamos de lado o essencial e nos quedamos em tristezas. Horas e horas são perdidas, a vida vai ficando pra trás. Passamos a andar de cabeça baixa, a olhar menos as pessoas, nossos ombros pesam como se o mundo inteiro estivesse sobre eles. Queremos com todas as nossas forças sair da situação, mas nada fazemos que mostre um pequeno esforço. As pessoas não resolvem seus problemas caminhando e olhando para o chão.
A vida exige de nós muito mais que querer, desejar ou sonhar. Corpos abandonados aos problemas enfraquecem a alma e a vontade. Somente uma mudança radical no comportamento pode conduzir ao sucesso, à superação daquilo que nos destrói pouco a pouco. Ter fé é muito mais que acreditar no que não se vê, é erguer a cabeça e os ombros e ver o que está além, que nem todos alcançam. É ter problemas e saber que se pode vencê-los, é não se deixar desanimar por coisas que, mesmo se nos ferem, não devem nos destruir. Olhos erguidos alcançam o horizonte e também as estrelas. Se queremos ser felizes, que sejamos primeiro nas nossas atitudes. Devemos ser os primeiros a acreditar que alguma coisa melhor está por vir e aproveitar dessa crença para nutrir-nos de força e felicidade.
As soluções para os nossos problemas nem sempre vêm prontas. Com a vista no depois e a alma erguida para o Alto já fica bem mais fácil ter uma visão das vitórias que com amor Deus nos prometeu.

Letícia Thompson


Tá vendo a felicidade ali  adiante? Não, você não tá vendo porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz!
Caio Fernando Abreu

Então chega um dia que a gente para e pensa: que não valeu á pena aquele rancor, que aquele sorriso poderia ter modificado a história, que aquele abraço contido poderia ter se transformado num calor de corações próximos. Um dia, quando a idade avançou, o vento ventou, a alma morreu. E então a gente olha para trás e vê o momento que não aconteceu, que ficou ali: preso na garganta.

Michelle Trevisani

Carta de uma MÃE para sua FILHA...


“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, ...tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."