Um Pouco de Tudo...

01 julho 2012

EU AMO BH RADICALMENTE.

BELO HORIZONTE-LUGAR DE GENTE FELIZ.
PARQUE MUNICIPAL...





IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

PARQUE DOS MANGABEIRAS.






CASA DE PONTA CABEÇA-EM RIBEIRÃO DAS NEVES-BH


FEIRA DE FLORES EM BH.



PRAÇA DA LIBERDADE.


 PRAÇA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.



PRAÇA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.


BARRO PRETO

Rua Aimorés com Av. João Pinheiro

LAGOA DA PAMPULHA






PRAÇA DO PAPA- A NOITE
 PRAÇA SETE- VISÃO DO ALTO- LINDA!








Ele não sabe a força que tem.


Um homem foi a uma tourada. No final da apresentação resolveu olhar os touros mais de perto, dirigiu-se então para o local onde eles estavam presos.
Ao se aproximar de um touro percebeu que ele estava preso por uma corda muito fina e, que facilmente poderia ser rompida pelo touro. Naquele momento, pensou o homem, se o touro arrebentar esta corda com certeza ele irá me atacar, desesperado ele procurou se retirar do lugar.
Quando saía rapidamente encontrou um senhor que cuidava dos touros.
- O que houve meu jovem? – Perguntou o senhor.
- Este touro está preso por uma fina corda e se fugir irá nos matar – Respondeu angustiado.
- Calma meu jovem – disse o velho com um sorriso no rosto – O touro não arrebenta a corda porque ele não sabe a força que tem.

" As correntes que nos prendem é mais mental do que fisica"

A CASA DOS MIL ESPELHOS




Tempos atras em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia.
Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou: "Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes."
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostclore is de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou: "Que lugar horrível, nunca mais volto aqui. "
Todos os rostos no mundo são espelhos. Que tipo de reflexos você vê nos rostos das pessoas que você encontra?

                                            Folclore Japonês

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO



Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho:  "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado."
Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.
Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.
Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.
A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".
Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou aqui!
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você?
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.
Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos: Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".


Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Mateus 28.20

LIÇÃO DE VIDA



Numa noite, estava uma senhora negra, americana do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal. O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.
Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajuda-la. O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um taxi para ela.
Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradece-lo. Sete dias se passaram quando bateram a porta da casa do rapaz.
Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com o console e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia:
"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Ai, você apareceu.
Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado.
Sinceramente, Mrs. Nat King Cole".

Segunda lição: Pequenos atos ou gestos podem ser a diferença que falta para termos um mundo melhor... Seja Você esta diferença.

MAIS CINCO MINUTOS



No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground.
- Aquele, logo ali, é meu filho. Ela disse, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador.
- Um bonito garoto. O homem respondeu e completou:
- Aquela usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
E Melissa suplicou: Mais 5 minutos, pai. Por favor. Só mais 5 minutos.
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha.
- Hora de ir agora?
Outra vez Melissa pediu: Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos.
O homem sorriu e disse: Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente!
O homem sorriu e disse: O irmão mais velho de Melissa, Tommy, foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com Tommy e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar.
Em tudo na vida estabelecemos prioridades; quais são as suas prioridades? Dê a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo hoje!

Dê a Jesus 5 minutinhos do seu dia !

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."