Um Pouco de Tudo...

13 outubro 2011

Já disse que gosto de sombrinhas ?



                                                 Ah...Eu gosto...

O Rio de Janeiro Continua Lindo....








Sabedoria Divina !



"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem" (Gênesis 50.20).

Um homem, certa vez, tentou matar Samuel L. Brengle lançando um tijolo em sua cabeça. Brengle sobreviveu ao ataque, mas passou um longo tempo em recuperação. Durante o tempo de convalescência ele escreveu muitos artigos inspiradores que foram colocados em um livro cujo título era "Auxílios PARA a SANTIDADE".

O livro se tornou um grande sucesso. a esposa do Brengle dizia: "Se não houvesse o tijolo, não haveria o livro!" Ela guardou o tijolo e escreveu nele algumas palavras do Velho Testamento. Eram as palavras de José para os irmãos que o venderam como escravo: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem"

É comum isso acontecer conosco. Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo.
Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas. Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo que esperávamos.

Deus é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for derramada sobre nós.

Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a noite, a manhã trará uma alegria sem medida. Se os nossos dias estão imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade.

Com Cristo, até o mal será sempre bem.

O Senhor é meu Pastor.


O Senhor é o meu pastor...   Isto é relacionamento!
Nada me faltará...  Isto é suprimento!
Caminhar me faz em verdes pastos...  Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranqüilas...  Isto é refrigério!
Refrigera a minha alma... Isto é cura!
Por amor do Seu Nome...  Isto é propósito!
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...  Isto é provação!
Eu não temerei mal algum... Isto é proteção!
Porque Tu estás comigo... Isto é fidelidade!
A Tua vara e Teu cajado me consolam... Isto é disciplina!
Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos...  Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo...  Isto é consagração!
E meu cálice transborda... Isto é abundância!
Certamente que a bondade e a misericórdia de Deus me seguirão todos os dias da minha vida... Isto é benção!
E eu habitarei a casa do Senhor...  Isto é segurança!
Por longos dias... Isto é eternidade!

Equilíbrio.



Não sejas excessivamente nada... Nada em excesso faz bem...

Não sejas excessivamente bom para que não te enredes em tua própria bondade, e, assim, te corrompas na presunção de tuas próprias leis de nobreza e misericórdia.

Não sejas excessivamente justo para que a tua justiça não se torne em perversidade. Não tentes ser amor, mas apenas ama. Somente Deus é amor. Nós não sabemos como é ser amor.

Não sejas completamente inclusivo, pois, assim, perderias o teu caráter.
Não sejas completamente exclusivo, pois, assim, perderias a tua alma e tornar-te-ias empedrado.

Um santo tem que antes ser um bom pecador. E o caminho para a santidade é vereda do reconhecimento do pecado. Não busques nem as alturas e nem os abismos. Se tu chegares num desses pólos...

Que tenhas sido apenas levado pela vida, não por ti mesmo. Antes, busca o caminho do equilíbrio e a vereda plana.

Todo excesso destrói o ser!


Pastor Caio Fábio

De Volta pra Casa.


Um médico missionário passou 40 anos de sua vida cuidando dos habitantes dos povoados primitivos da África.  Um dia, ele decidiu aposentar-se.  Enviou um telegrama para sua terra natal dizendo que voltaria de navio e informou a data e o horário da chegada.
Enquanto cruzava o Atlântico, ele fez uma retrospectiva, de todos aqueles anos que passou ajudando a curar o povo da África, tanto física como espiritualmente.  Em seguida, seus pensamentos passaram a girar em torno da grande recepção que o aguardava nos Estados Unidos, depois de 40 anos de ausência.
Quando o navio atracou no porto, o coração daquele homem encheu-se de orgulho quando ele viu a recepção que havia sido preparada em sua homenagem.  No meio de uma grande multidão, havia um enorme cartaz com estes dizeres: “Bem-vindo de volta ao lar".
Assim que ele desceu do navio e pôs os pés no cais, aguardando uma enorme ovação, seu coração ficou apertado. Imediatamente, ele se deu conta de que a multidão não se reunira ali por sua causa, mas para prestar homenagem a um ator de cinema que viajara no mesmo navio.
Depois de aguardar alguns instantes, angustiado, o homem viu que não havia ninguém à sua espera. A multidão dispersou-se, e ele ficou sozinho. Olhando em direção ao céu, ele proferiu estas palavras:
- Oh, Deus, depois de ter dedicado todos estes anos de minha para ajudar os necessitados, seria pedir demais pedir que apenas uma pessoa... Uma única pessoa... Estivesse aqui aguardando minha chegada?
Na quietude de seu coração, ele pareceu ouvir a voz de Deus murmurar:
- Você ainda não voltou para casa. Quando você voltar para mim, será bem-vindo.
                                       

 Autor desconhecido

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90.12


A paisagem árida contrastava fortemente com as verdejantes plantações de trigo de outrora. O belo povoado era sim um oásis no meio daquela província rochosa e estéril. A prosperidade reinou até que uma perversa e impiedosa bactéria atacou ferozmente a plantação, dizimando a colheita. Os fazendeiros se uniram num esforço conjunto para uma nova safra. O ano seguinte seria melhor pensavam eles. Mas novamente o nefasto micro-organismo massacrou implacavelmente as lavouras. Nada restou desta vez.

Numa atitude desesperada os agricultores decidiram resistir. Contraíram empréstimos bancários, recorreram às suas economias e tiraram força da fraqueza. Lançaram-se em uma nova lavoura. Desta vez plantaram milho! Os vistosos milharais alegravam a paisagem e traziam esperança àquele povo guerreiro.

A safra seguinte foi generosa! Os lucros superaram as mais otimistas expectativas. Dois anos de prejuízos foram sanados em apenas uma colheita! Os fazendeiros não tinham terminado de colher todo o milho, e já tinham erigido um obelisco no mínimo questionável. Um monumento à bactéria que assolou as plantações de trigo. Se não fosse a bactéria nós nunca teríamos investido nos milharais, diziam eles na inauguração do monumento, bem como estava inscrito no marco daquela obra de arte.

Os dias que estamos vivendo hoje podem não ser, necessariamente, a vontade de Deus. Os Seus desejos sobre nós devem ser soberanos. Ele sempre sabe o que é melhor para nós e estará sempre disposto a nos mostrar o caminho certo! Mesmo que seja por meio de bactérias.

 
Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmos 118.24

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."