Um Pouco de Tudo...

05 novembro 2013

Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade


Contos árabes
Não vou deixar a porta entreaberta. 
Vou escancara-la ou fecha-la de vez.
Porque pelos vãos, brechas e fendas...
passam sentimentos,
meias verdades e muita
insensatez".

















( Cecilia Meireles )
Tomara que o sorriso grude no seu rosto e não saia mais, que a felicidade te pegue de jeito e te deixe sem folego, que te faça olhar pra frente e esquecer do passado. Tomara que ela tome todo o seu tempo pra que você seja feliz sempre, tomara! 

Tati Zanella
"O bem querer que recebemos de pessoas especiais, Foi o modo que Deus escolheu para se fazer Presente entre Nós."

 Rafaela Bueno
Liberte-se do que lhe aprisiona! 
Abra suas asas e aprenda a voar!

Quanta leveza... "É a vida voltando a florir, porque sempre volta, com força total. Dando novos frutos, novas folhas, flores e ventos. Trazendo pra gente uma alegriazinha modesta, uma paz, um caminho. É Deus segurando a gente pra não cair." 

Cris Carvalho
“Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço, se dissolve…” 


(Martha Medeiros)
E que o coração nunca se perca em meio as ansiedades da vida. Que saiba persistir com sabedoria. Que neste caminhar, encontre somente aqueles que o façam forte, e que o queiram feliz.
"A vida podia ser apenas estar sentado na relva, segurar um malmequer e não lhe arrancar as pétalas, por serem já sabidas as respostas, ou por serem estas de tão pouca importância, que descobri-las não valeria a vida de uma flor." 


(José Saramago

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."