Um Pouco de Tudo...

12 junho 2013

AO MEU AMADO COM CARINHO... FELIZ DIA DOS NAMORADOS.


Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Rute-1. 16
"Às vezes as pessoas são tão bonitas. Não pela aparência física, nem pelo que dizem. Só pelo que são."

(A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak)
"Aprendi a cuidar da minha alegria. Reservo pra ela um lugar especial. Seu endereço é singular. Mora no peito, na alma e na calma, no bolso ou numa sacola de papel. Não precisa de palco, não carece de audiência, capricho ou aceitação. O que é bonito e verdadeiro só precisa de um lugar secreto e seguro pra existir pra sempre."

(Yohana Sanfer)
"Fazia parte de todas as minhas tardes. Lá ia eu outra vez colocar o barquinho na água só para ver como ele se saia com as "ondas". Que engraçado! Hoje sou eu quem navego. Ando percorrendo oceanos inteiros e, vez por outra, encontro algum cais e descanso. O que eu não sabia é que na vida real as ondas são bem maiores e que o barco corre o grande risco de afundar. Hoje sou eu quem navego. E não tenho tempo de ancorar. Eu vou me molhando aos pouquinhos, mas vou. É que nem sempre a embarcação está perfeita, sabe? Por causa do tempo eu andei fazendo uns "armengos" mas prossigo. E cada vez que eu atravesso uma onda gigante eu lembro do barquinho de papel que era tão fácil de pegar de volta caso ele começasse a desmanchar. Eu brincava comigo e nem me dava conta. Ainda há muito pela frente e o horizonte parece não ter fim. Com licença, preciso remar!"

(Wanderly Frota)

"E o meu destino dá tantas voltas que às vezes fico tonta. Volta e meia me vejo embaraçada nesses fios de tempo e de vida, que vão bordando meu caminho, costurando minha história quase sem que eu perceba. Quando me dou conta já está tudo confeccionado. Vezenquando ainda dá pra desfazer um nó aqui e outro acolá. Dá ainda pra puxar o fio e desfazer a costura, e refazer tudo de novo. De um jeito novo. Às vezes dá pra corrigir algumas imperfeições. Algumas. Às vezes.
Mas eu não reclamo dos nós que ficam pelo caminho, não. Vou deixando seguir o caminho. Alinhavando , guarnecendo, pintando. Cerzindo os retalhos de vida que vou tecendo pelo caminho.
Vou enfeitando do jeito que posso, do jeito que quero, que dá.
Faço da vida minha veste mais bonita, me visto dela, pinto e bordo. Sem medo de errar."

(Monalisa Macêdo)

O que eu desejo


"Desejo que haja cumplicidade.
Que o entendimento aconteça no olhar.
Que as palavras sejam estilingues e não pedras.
Desejo que haja tolerância e muita paciência.
Que os defeitos de um, não machuquem o outro.
Que as qualidades de um, não ofusquem o outro.
Desejo que o tempo seja generoso
Que os dias passem em paz.
Que as noites sejam de festa.
Desejo que a a rotina não seja cruel
Que a paixão seja sempre descoberta.
Que o abraço seja sempre conforto.
Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas
Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar.
E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."

(Briza Mulatinho)
"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir."

(Fernanda Gaona)
"É que hoje eu preciso acreditar um pouco mais. Acho uma beleza essa coisa de amanhecer essência. Poderia seguir meu sonho, mas não lembro dele essa manhã. Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu."

(Vanessa Leonardi)
"Estou feliz. Não ganhei nada significativo nos últimos dias, a não ser a coragem absurda de me arriscar por aquilo que julgo importante. Já que o tombo nas coisas ruins da vida é inevitável, decidi me saltar nas coisas boas. Me jogar naquilo que amo e transformar a vida numa gangorra muito mais interessante, equilibrando os dias tristes com toda esta vontade de viver e ser feliz."

(Camila Heloíse)


 Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto,de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de "Seus Saluns" que presenteiam seus vizinhos com laranjas que ele mesmo colheu e que alimenta seus gatos com comida de gente.
Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão. Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal-educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar; desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre...
A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma."


(Marla de Queiroz)
"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

(Martin Luther King)

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."