Um Pouco de Tudo...

10 junho 2013

"Ter pensamento positivo ajuda, ilumina o astral, dá leveza a alma, mas não te livra da dureza da vida. Vezenquando, alguma coisa vai sair do previsto, vai dar errado, vai doer e isso não significa que não esteja tudo bem. E, se realmente não estiver, vai ficar. Porque é na adversidade que a gente renova as forças e tem a oportunidade de escolher um caminho diferente ou um novo jeito de caminhar. Vezenquando, alguma coisa vai dar muito certo, vai alargar o seu olhar sobre o mundo e o sorriso no seu rosto e vai aquecer e tranquilizar o seu coração. A gente respira fundo, busca fôlego, conta até três e vai enfrentar a vida de cabeça erguida e peito aberto. Existir é inevitável, mas viver é emergencial."


(Gabriela Castro)
"Eu não me preocupo se as pessoas vão gostar da minha roupa hoje. Nem o que elas vão dizer sobre o meu cabelo. Não me importo se vão rir do meu jeito de andar, do meu sotaque de menina do interior. Quer saber? Não me importa mesmo o que vão dizer a meu respeito. O que me importa hoje é o que eu estou pensando sobre mim. O que eu, apenas eu, acho a meu respeito e o quanto eu me considero. O quanto eu estou confortável nesta roupa e neste corpo. Como tudo em mim sabe ser perfeitamente generoso quando menos espero, quando mais preciso. Até meu sotaque me agrada.
O que me importa hoje é a sensação de ter um dia cheio e poder fazer o que eu bem quiser com ele, o que eu bem entender. Acordei mais bem resolvida do que você imagina e me amando tanto, tanto, que este romance ilumina tudo ao meu redor e deixa claro qualquer passo dado adiante. Hoje não quero problemas, não quero tristezas e nem ouvir ladainhas de ninguém. Hoje eu não tô pra divã nenhum. Quero brindar a sorte de ter acordado, de estar respirando, e de ser profundamente feliz."

(Camila Heloíse)


"Viver é uma peripécia. Um dever, um afazer, um prazer, um susto, uma cambalhota. Entre o ânimo e o desânimo, um entusiasmo ora doce, ora dinâmico e agressivo.
Viver não é cumprir nenhum destino, não é ser empurrado ou rasteirado pela sorte. Ou pelo azar. Ou por Deus, que também tem a sua vida. Viver é ter fome. Fome de tudo. De aventura e de amor, de sucesso e de comemoração de cada um dos dias que se podem partilhar com os outros. Viver é não estar quieto, nem conformado, nem ficar ansiosamente à espera.
Viver é romper, rasgar, repetir com criatividade. A vida não é fácil, nem justa, e não dá para a comparar a nossa com a de ninguém. De um dia para o outro ela muda, muda-nos, faz-nos ver e sentir o que não víamos nem sentíamos antes e, possivelmente, o que não veremos nem sentiremos mais tarde.
Viver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre. A vida é uma sala de aula onde todos somos professores, onde todos somos alunos. Viver é sempre uma ocasião especial. Uma dádiva de nós para nós mesmos. Os milagres que nos acontecem têm sempre uma impressão digital. A vida é um espaço e um tempo maravilhosos mas não se contenta com a contemplação. Ela exige reflexão. E exige soluções.
A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce. É ela que nos coloca as perguntas, cabendo-nos a nós encontrar as respostas. Mas nada disso é um jogo. A vida é a mais séria das coisas divertidas."

(Joaquim Pessoa)

Viagem.



Na viagem pela Vida...
Se não puder ser o maquinista,
seja o passageiro mais divertido.
Procure um lugar próximo à janela,
desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer,
com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos,
nem com as curvas que não lhe deixam ver
os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida,
observando cada arbusto, cada riacho,
beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros...
Preste atenção em cada ponto de parada,
e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação
onde a Esperança lhe acenou, não hesite...
Desembarque nela os seus sonhos!
Que sua viagem pela vida seja de Primeira Classe!

Raylton Jansen E Silva.
Com tanto lugar cheio de claridade dentro da mente, por que insistimos em levar os pensamentos para o canto mais escuro?
Nossas certezas precisam ser estendidas em lugar claro e arejado, sem sombra de dúvida.

Fernanda Gaona

Faça tudo para SER FELIZ!



"Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.
Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.
Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.
Apesar da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente.
Faça tudo pra ser feliz.”

Max Ehrmann

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."