Um Pouco de Tudo...

12 julho 2011

Sofrimento.

Sofrer  pacientemente não é apenas ter capacidade para suportar uma situação difícil,mas trasforma-la em Glória.

A Volta para Casa.


Um médico missionário passou 40 anos de sua vida cuidando dos habitantes dos povoados primitivos da Africa.Um dia ele decidiu aposentar-se e voltar para casa.Enviou um telegrama para sua terra natal  dizendo que voltaria de navio e informou o dia e a hora da sua chegada.
Enquanto cruzava o atlântico,ele fez uma retrospectiva de todos aqueles anos que passou ajudando a cuidar do povo da Africa,tanto física como espiritualmente.Em seguida,seus pensamentos passaram a girar em torno da grande recepção que o aguardava nos Estados Unidos,depois de 40 anos de ausência.
Quando o navio atracou no porto,o coração daquele homem encheu-se de orgulho quando ele viu a recepção que havia sido preparada em sua homenagem.No meio de uma  grande multidão havia um cartaz com os dizeres " Bem Vindo de Volta ao Lar".Assim que ele pôs os pés no cais,seu coração ficou apertado.Imediatamente,ele se deu conta que aquela recepção era para homenagear um ator de cinema que viajara no mesmo navio.Angustiado, ele viu que não havia ninguem à sua espera.A multidão dispersou-se, e ele ficou sozinho.Olhando em direção ao céu,ele proferiu estas palavras:
-Oh,Deus,depois de ter dedicado todos estes anos de minha vida para ajudar os necessitados,seria demais pedir que apenas uma pessoa...uma única pessoa...estivesse aguardando minha chegada?Na quietude de seu coração,ele ouviu a voz de Deus murmurar:
-Voca ainda não voltou para casa.Quando voce voltar para mim,será bem vindo.

" Extraido"
Imagem cedida "gentilmente"por minha amiga Sarita Gonzales.

Nós somos a arvore enchertada....


As melhores e as mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas...devem ser sentidas com o coração.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."