Um Pouco de Tudo...

10 julho 2014

Proponha-se a atingir o sol e você poderá não o alcançar, mas sua seta voará muito mais alto do que se fosse apontada para um objeto ao mesmo nível de você.


Coragem é aquilo de que a gente precisa para se levantar e falar, e é também aquilo de que precisamos para sentar e ouvir.

Mark Twain

Um hábito não pode ser jogado pela janela; tem de ser obrigado a descer a escada, um degrau de cada vez.


Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do teu estado de alma.

Gandhi
Tolerância mútua é uma necessidade em todos os tempos e para todas as raças. Mas tolerância não significa aceitar o que se tolera.

Nietzche
A entrada para a mente do homem é o que ele aprende, a saída é o que ele realiza. Se sua mente não for alimentada por um fornecimento contínuo de novas ideias que ele põe a trabalhar com um propósito e, se não houver uma saída por uma ação, sua mente torna-se estagnada.


Phylli E. Grann
“Quando o homem aprende a respeitar os direitos do próximo, adquire, concientiza-se, alcança segurança e confiança necessárias para fazer valer os seus.”

Leocádio José Correia(Espírito)

“Se você não tem uma meta, irá trabalhar para alguém que tenha.”


“Toda manhã, na África, um Leão acorda. Ele sabe que deverá correr mais rápido que a Gazela ou morrerá de fome. Quando o sol surge no horizonte, não importa se você é Leão ou Gazela, é melhor você começar a correr.”


"...que não tivesse sido assim. Mas não consegui evitar. A semente recusava-se a vir à tona, eu nem sempre tinha tempo ou vontade de regá-la, e não chovia mais – foi isso que aconteceu."

Caio Fernando Abreu
"Sou egoísta, impaciente, e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle, e as vezes difícil de lidar, mas se você não souber lidar com o meu pior, então, com certeza você não merecerá o meu melhor." 

(Marilyn Monroe)

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."