Um Pouco de Tudo...

05 fevereiro 2011

Velhice-Chega Mais Cedo do Que Voce Pensa.

Ela chega mais cedo do que voce pensa-
tudo fica mais distante agora do que antes.A esquina ficou duas vezes mais longe- e,no caminho,apareceu uma subida.Observo que desisti de correr para pegar o ônibus-agora,o ponto ficou mais distante.Parece que estão construindo escadas com degraus mais altos que antigamente,e voce já notou como as letras dos jornais diminuiram?Parece um absurdo pedir que alguem fale mais alto...todos falam tão baixo que mal consigo ouvi-los.As roupas ficaram muito apertadas,principalmente nos quadris.É praticamente impossivel amarrar meus sapatos.As pessoas estão mudando,parecem mais jovens do que quando eu tinha a idade delas.Por outro lado,as pessoas da minha idade estão muito mais velhas do que eu.Outro dia,encontrei uma amiga de datas;ela estava tão velha que nem se lembrou de mim.Eu me pus a pensar nessas coisas enquanto penteava meus cabelos hoje de manhã...olhei no espelho e não me reconheci,já não fazem mais espelhos como antigamente.

Idas e vindas.

 "Da velhice sempre invejei o adormecer no meio da conversa. Esse descer de pálpebra não é nem idade nem cansaço. Fazer da palavra um e...


"E que fique muito bem explicado. Não faço força para ser entendida. Quem faz sentido é soldado..."